14 janeiro 2012

Ridículo

É só a mim que acontece ir ler coisas que escrevi há uns tempos e sentir-me tão imensamente ridícula? Ao ponto de às vezes chegar quase a corar?

É normal para mim arrepender-me de coisas que fiz e disse no passado sem grandes dramas. Acontece que, quando as coisas estão escritas, inexplicavelmente, quando volto a cruzar-me com elas, apodera-se de mim uma vergonha tão grande como se de repente tivesse ficado nua em plena missa de domingo. Não que frequente missas, mas, ainda assim, seria aborrecido.

E nem sequer estou a referir-me a textos mais "sérios"... Um simples recado; uma curta nota na agenda bastam para ecoar na minha cabeça em loop: "pfff...", "duh!", "que parva!", "olha-me esta...", entre outras.

Pior: quando vou ler textos do blog do tempo da maria caxuxa... isso então é de fugir! Só quero pintar a cara de preto. É uma sensação parecida àquela que temos quando ouvimos a nossa voz gravada e não estamos habituados.

Daqui a uns dias quando ler este post, nem quero pensar.


Desculpem lá. Façam de conta que não leram nada, pode ser?

Sem comentários: