06 janeiro 2012

Ainda o natal

Confesso que ainda me pasmo com a forma como algumas pessoas vivem o natal. De tal forma, que já estamos em dia de reis e ainda aqui ando eu a bater no ceguinho, entenda-se, no natal.
Não sou crítica ao ponto de arrasar com quem ainda acredita no menino jesus. Literalmente! Mas custa-me TANTO receber messagens como estas:

«A todos desejamos um Feliz Natal! Podem contar connosco! Portugal é cada um de nós! Todos nós somos Portugal!»

A minha primeira reacção foi pensar que era uma brincadeira. Mas não.
E é aqui que começa a minha aversão ao natal... Quando se aproveitam da quadra em que todos somos bonzinhos e amigos (not!) para tentar impingir as maiores balelas e os maiores barretes!
Façam-me um favor: parem de ser estúpidos a tentarem fazer os outros de ainda mais estúpidos!


Ainda sobre a mensagenzeca de natalinho...
Há destas também:

«Talvez a crise se prolongue. Talvez a dúvida nos abale. Mas, mesmo assim, continuemos a viver intensamente o gosto de partilhar os afectos, o calor dos encontros, a solidariedade de nos darmos.»

Até fico contente por saber que ainda há pessoas que vivem o natal desta forma.
No fundo como eu já vivi. E aqui admito que se calhar não aprecio esta época por puro ressabianço. É verdade. Mas não gosto. Posso? Posso não ser hipócrita na quadra mais hipócrita do ano?

Sem comentários: